aniversárioNesta terça-feira (17/11), comemoramos o aniversário do Dr. Mauro Kwitko, canalizador da Psicoterapia Reencarnacionista, um dos fundadores da ABPR, tendo ocupado a presidência por vários anos e, atualmente, está Diretor Educacional desta instituição. Dr. Mauro, que também é médico, é incansável na defesa da Psicoterapia Reencarnacionista e dedicou 24 anos de sua vida exclusivamente à missão recebida do plano espiritual, em 1996.  

A presidência da ABPR, interinamente representada por Eduardo Ferronato e Marlene Klitzke, parabeniza o Dr. Mauro Kwitko pelos seus 72 anos de idade. “Desejamos ao Dr. Mauro Kwitko muita saúde, alegria e uma feliz e produtiva encarnação, plena de sucesso espiritual. Reconhecemos toda a sua dedicação à Psicoterapia Reencarnacionista e à ABPR e, o quanto isso tudo fez diferença na vida de muitas pessoas. Ao Dr. Mauro Kwitko, nossa profunda gratidão”. 

 

História do Dr. Mauro Kwitko

diretoria MaurokwitkoDe acordo com Dr. Mauro, sua história se confunde um pouco com a da Psicoterapia Reencarnacionista. Em 1996, ele assumiu a missão de trazer a Psicoterapia Reencarnacionista, baseada na reencarnação, para a Terra. Tudo o que ele recebeu de orientações passou a divulgar em palestras e em entrevistas para diferentes meios de comunicação. Começou a escrever os livros e logo criou o Programa do Curso de Formação em Psicoterapia Reencarnacionista, ministrado inicialmente em Porto Alegre. 

Dr. Mauro relata-nos que enfrentou uma luta árdua contra o Conselho Regional de Medicina, sendo levado a Júri. Porém, conforme seu relato, seu advogado conseguiu defendê-lo e assegurar-lhe o seu direito de poder exercer a Medicina. Dr. Mauro também descreve que sofreu ameaças de processo junto ao Conselho Regional de Psicologia devido as suas ideias reencarnacionistas e que teve que explicar para vários dirigentes espíritas a respeito da questão 399, contida em O Livro dos Espíritos, na qual há a permissão à recordação ética de vidas passadas. 

De forma destemida, Dr. Mauro demonstrou a importância da Psicoterapia Reencarnacionista. Ela conta que viajou por todo o Rio Grande do Sul para palestrar sobre a Psicoterapia Reencarnacionista, sempre que convidado e de forma totalmente gratuita. Nos cursos que ministrou logo formou ministrantes e depois monitores e, aos poucos, foi se espalhando a PR por várias cidades brasileiras. Kwitko relata que dedicava de 10 a 12 horas diárias, todos os dias da semana, durante o ano todo.

Aos 72 anos de idade, Dr. Mauro Kwitko continua trabalhando. Ele relata que realiza lives semanais em suas redes sociais, nas quais tem alcançado muitas pessoas. Além disso, possui 14 livros publicados, cinco e-books e um projeto sobre Reforma Íntima, totalmente on-line. Em seu site é possível ter acesso a seus materiais disponíveis. 

Fundação da ABPR

Em 2005, Dr. Mauro Kwitko, juntamente com outros psicoterapeutas reencarnacionistas, fundaram a Associação Brasileira de Psicoterapia Reencarnacionista, instituição sem fins lucrativos, com o objetivo de promover a Psicoterapia Reencarnacionista, apoiar a formação de psicoterapeutas reencarnacionistas e promover Congressos, Simpósios, Seminários e outros eventos pertinentes ou afins. 

Kwitko esteve à frente da presidência da ABPR desde a sua fundação até abril deste ano. Foi responsável pelos textos do Curso de Formação, atualizando-os periodicamente. Recentemente, este ano, atualizou materiais textuais do programa do curso de formação, provas, slides e gravou vídeos para serem utilizados em sala de aula pelos ministrantes. Sendo 14 eventos de cada uma destas modalidades. 

Na ABPR, Dr. Mauro Kwitko foi responsável por trazer a solicitação do plano espiritual para a criação de grupos de jovens em todo o Brasil. O objetivo deste projeto, Jovens Guerreiros e Guerreiras da Luz é orientá-los(as) para que tenham uma boa encarnação e possam cumprir sua missão no mundo. 

Presidência ABPR