A Investigação do Inconsciente está referendada no “Livro dos Espíritos”, na questão 399 a respeito do Esquecimento do passado, onde diz:

“Mergulhando na vida corpórea, perde o Espírito, momentaneamente, a lembrança de suas existências anteriores, como se um véu as cobrisse. Todavia, conserva algumas vezes vaga consciência, e lhe podem ser reveladas. Esta revelação, porém, só os Espíritos superiores espontaneamente lhe fazem, com um fim útil, nunca para satisfazer a vã curiosidade.”

Enquanto “Obreiros da Vida Eterna” anunciava há 50 anos atrás, na palestra do Dr. Barcelos, a chegada da Psicoterapia Reencarnacionista, o “Livro dos Espíritos” anunciava há 150 anos atrás a chegada da Investigação do Inconsciente, vulgarmente chamada de Regressão, pioneira na Ética de apenas ser revelado o passado das pessoas a critério dos Mentores Espirituais, sem que o terapeuta induza ou conduza, direcione, o processo e nunca sendo incentivado o reconhecimento de pessoas no passado.

Leia mais: O que é Investigação do Inconsciente?

Log in to comment

Os Benefícios

Consciencial

A mesma função do Telão durante a Terapia realizada no período inter-vidas: recordar vidas passadas na Terra, avaliar a nossa atuação nelas, o quanto viemos aproveitando-as no sentido espiritual, como somos quando descemos para a Terra e como nos sentimos quando voltamos para Casa com o afloramento de nossas superioridades. Lá no Telão verdadeiro, os Mentores mostram nossas relações kármicas, quem nós e outras pessoas fomos em vidas passadas, quem fez o que para outro, quando fomos vítima, quando fomos algozes, mas aqui na Terra, no Telão “light”, Eles muitíssimo raramente mostram isso, apenas quando é absolutamente necessário, quando alguém recusa-se a sair da posição de vítima.

Leia mais: Benefícios / Contra Indicações

Log in to comment

(extraído do livro “Tratando Fobia, Pânico e Depressão com a Terapia de Regressão a Vidas Passadas” – Mauro Kwitko – Besourobox Edições)

 

A Visão tradicional

 

A Depressão caracteriza-se por um grande e constante desinteresse pela vida, falta de vontade de viver, em que a pessoa muitas vezes sente-se incapaz de lidar com as coisas básicas do seu dia a dia. A Depressão pode levar a uma incapacidade de realizar as coisas, quer física, quer mentalmente, e pode manifestar-se já na infância ou começar ou agravar-se na adolescência mais é mais comum o seu surgimento na vida adulta. A pessoa com Depressão sente-se incapaz de lidar com a vida, pensa que não vale a pena viver ou lutar, e isso a leva a querer afastar-se de tudo e de todos, podendo até tentar ou consumar o suicídio. É uma situação para a qual todos devíamos estar prevenidos, pois pode acontecer com qualquer pessoa, mesmo com alguém da nossa família. Os sintomas da pessoa com Depressão podem passar completamente despercebidos e só tomarmos consciência da situação quando a pessoa tenta realmente o suicídio. Devemos estar precavidos acerca dos sintomas que são um sinal de Depressão para que saibamos se nós ou alguém à nossa volta sofre dessa doença.

Leia mais: Depressão

Log in to comment

Esse procedimento, quando necessário (medos, timidez extrema, tendência de isolamento, fobias, tristeza sem causa evidente, autismo, doenças congênitas etc.) pode ser realizado em benefício de crianças de duas maneiras:

Presencial

Em crianças maiorzinhas, sentada, em uma mesinha, desenhando, ou através de uma atividade lúdica, o psicoterapeuta observando, sem interferir, sem ficar perguntando o que ela está desenhando, sem tentar interpretar o que aquilo significa, as formas, as cores, etc. Permitir que o Mentor da criança a intua a recordar uma vida passada e incentivá-la a continuar desenhando ou através de uma brincadeira até tudo ter passado e estar no Mundo Espiritual. O Ponto Ótimo é quando ela está desenhando anjinhos, Jesus, Nossa Senhora, nuvens, Deus.

À distância

Em crianças muito pequenas ou se os pais não desejam submeter a criança a esse procedimento, pode ser feita através de seu pai ou sua mãe, algum familiar ou alguém da nossa Escola. A criança não deve vir ao consultório. O desligamento apresenta o mesmo efeito benéfico, e deve, como sempre, ocorrer no Ponto Ótimo.

Log in to comment

Visão tradicional

 

A Fibromialgia é uma síndrome misteriosa de causas ainda desconhecidas, de dores fortes por todo o corpo durante muito tempo ou sensibilidade nas articulações, nos músculos e nos tendões.. A hipótese mais aceita é que o que causa a fibromialgia são os estímulos captados e interpretados de uma maneira anômala pelo cérebro, ou seja, um simples abraço ou um aperto de mão mais forte pode desencadear essas dores. Isso acontece devido uma alteração da interpretação dos estímulos recebidos pelo cérebro e também pelos receptores cutâneos. Isso acontece pelo fato da estimulação repetida do nervo que sinaliza a dor (neurotransmissor) modificar o seu cérebro.

Leia mais: Fibromialgia

Log in to comment
feed-image feed-image