Busca

Critérios para Inscrição

Para habilitar-se a frequentar um dos Cursos de Formação, o(a) candidato(a) deve atender a no mínimo UM dos critérios abaixo:

1) Ser um Profissional da área da saúde, oficiais (médicos, psiquiatras, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiros, etc.) ou alternativos (terapeutas floral, reikianos, astrólogos, numerólogos, massoterapeutas, etc.);

2) Estar realizando Cursos na área da saúde (oficiais ou alternativos), para ser Profissional de consultório;

3) Ser médium atuante em Centros Espíritas e Espiritualistas, para trabalhar gratuitamente com nossa psicoterapia em seu Centro após formado(a).

Em qualquer um dos casos acima, é pré-requisito obrigatório ter o Ensino Médio completo.

Não serão aceitos como alunos dos Cursos ou como sócios da ABPR pessoas que atuem em Religiões onde ocorra o sacrifício de animais, rituais com sangue e/ou sejam cobrados valores para atendimentos em casos amorosos, financeiros, benefícios pessoais, profissionais etc., por isso infringir a orientação espiritual da nossa Escola. Os sócios que realizam esses procedimentos, se não abandonarem essa prática, serão convidados a afastarem-se da ABPR sem direito a ressarcimento dos valores pagos até então (anuidades). Os alunos do Curso de Formação que realizam esses procedimentos, se não abandonarem essa prática, serão convidados a afastarem-se do Curso sem direito a ressarcimento dos valores pagos até então (mensalidades). O mesmo com os Monitores de Curso e os próprios Ministrantes. Essa prática é contrária aos critérios espirituais da ABPR, não é uma questão de preconceito ou falta de consideração às pessoas que acreditam e exercem essas práticas, a ABPR reserve-se o direito de aceitar ou não um aluno ou um sócio baseando-se em critérios próprios, como qualquer outra Instituição.

Atenção! O Curso não é para benefício próprio, para ampliar seu auto-conhecimento, para fazer uma Terapia, os alunos recebem tudo isso mas, como todo Curso de Formação, a finalidade do nosso Curso é formar profissionais para trabalhar com a Psicoterapia Reencarnacionista após formado (em consultório ou em seu Centro). Uma pessoa que tenha realizado um Curso de alguma terapia alternativa mas não seja nem pretenda ser profissional da saúde, queira fazer o Curso para seu auto-conhecimento, para si mesmo, não será aceito no Curso. Pode acessar Profissionais no Portal e encontrar um psicoterapeuta reencarnacionista para realizar um Tratamento individual, que lhe será mais barato, será individual, com encontros semanais (e não mensais como no Curso) e provavelmente de menor duração. Esse critério de não aceitar algumas pessoas como alunos é em benefício da própria pessoa.