Encerramento do V ENPRO V Encontro Nacional de Psicoterapia Reencarnacionista, realizado nos dias 31 de agosto e 1º de setembro de 2019, no resort Costão do Santinho, em Florianópolis-SC, foi sucesso de público. O evento superou as expectativas e contou com a presença de mais de 300 psicoterapeutas reencarnacionistas. O próximo encontro está previsto para 2021, em Curitiba - PR. A abertura do evento foi feita pela psicoterapeuta Sirlene Alves, que substituiu o presidente da ABPR, Mauro Kwitko, que justificou sua ausência por motivos de saúde.

 

Mauro Kwitko acompanhou todo o encontro da sua casa, onde se recuperava de um problema de saúde. Mas, fez questão de gravar um vídeo que foi passado no encerramento do evento. Neste, ele parabenizou e agradeceu todos que participaram do V Encontro e reforçou que o encontro nacional será intercalado com o encontro regional, de forma anual. Ele também parabenizou a diretora educacional da ABPR, ministrante de cursos e organizadora do encontro, Sirlene Alves. Mauro também discorreu sobre a importância de se ter mais ministrantes e monitores na Psicoterapia Reencarnacionista e propagar a importância do assunto no mundo todo. Mauro lamentou não poder estar presente fisicamente no evento, mas manifestou gratidão pelo trabalho de todos que se empenharam para que tudo corresse bem, conforme planejado.

Entre as temáticas abordadas no primeiro dia do encontro, tivemos: Psicoterapia Reencarnacionista Básica e Avançada com Karina Sensales; A Psicoterapia Reencarnacionista e Regressão Terapêutica como prática integrativa, com Carmem Mírio; Psicoterapia Reencarnacionista e Sexualidade com Eduardo Ferronato e Marlene Klitzke; A proposta da psicoterapia reencarnacionista como ferramenta terapêutica para o despertar das forças positivas, virtudes e atributos da alma, com Maria Cristina Navarro; Sérgio W. Soares falou sobre provas científicas da reencarnação; Rejane Acosta falou sobre a Psicoterapia reencarnacionista para a família; Ciro Ferreira abordou a visualização gráfica das etapas da regressão: uma proposta de material didático para o ensino da regressão terapêutica; e por fim, Simone Ferreira realizou oficina de noções básicas da psicoterapia reencarnacionista em grupo.

Já no segundo dia do evento, Anelise Lopes discorreu sobre regressão em animais; Maycon Salazar abordou a regressão em cinco estágios; Edu Amaral falou sobre como lidar com regressões difíceis; e Vanja Mendes palestrou sobre psicoterapia reencarnacionista e o encanto do nascimento - uma nova oportunidade de Deus. Também houve fala da coordenadora do Departamento Beneficente dos Núcleos ABPR, Ana Molina; da coordenadora de Núcleos, Carmen Mírio e do coordenador de Grupos de IINP, Márcio Higa.

Veja fotos e depoimentos do evento em nossa Galeria de Fotos

Comunicação ABPR
Denise Rasmussen Reis (Jornalista)