Sintomas clínicos como autismo fobias pânico depressão e fibromialgia integram as pesquisas da ABPR

A partir de abril deste ano, será divulgado no Portal ABPR, o estudo de casos clínicos que envolvem sintomas como autismo, fobias, pânico, depressão e fibromialgia. Esse estudo de casos, que será divulgado, está submetido à Diretoria Educacional, representada pelo Dr. Mauro Kwitko, sendo coordenado pelo psicoterapeuta André Duarte (Amazonas-AM) e pelas psicoterapeutas, Aurora Lula (Paraíba-PB) e Neuza Maria Miranda dos Santos (Bahia-BA). O objetivo desta ação é mostrar para as pessoas e sociedade em geral, alternativas aos tratamentos convencionais para esses sintomas analisados. 

Esse trabalho será realizado de forma voluntária, considerando a necessidade de contribuir para o avanço da sociedade, já que percebe-se um aumento de casos clínicos dos sintomas que foram escolhidos para integrarem os estudos.

De acordo com a presidência da ABPR, interinamente representada por Eduardo Ferronato e Marlene Klitzke, essas pesquisas oferecerão descobertas, obtidas através da investigação do inconsciente das pessoas com os sintomas, podendo ajudar o meio científico a avançar, especialmente no âmbito da Medicina, Psiquiatria e Psicologia. 

O Dr. Mauro acrescenta que, no caso específico do autismo, a finalidade maior é o entendimento da causa, origem, finalidade e significado dessa condição. “É possível considerar a possibilidade de ser alcançada uma grande melhora, ou até mesmo, uma total reversão do quadro. “Esses estudos de casos clínicos representam um importante passo para a união entre a Ciência e a Espiritualidade. Por isso, trabalharemos incansavelmente para que seja o mais breve possível”, conclui.

Coleta das informações obtidas nas sessões de investigação do inconsciente

Todos os psicoterapeutas reencarnacionistas que atendem em todo o Brasil poderão colaborar com estes estudos. A Diretoria Educacional está elaborando um formulário a ser preenchido pelo psicoterapeuta, onde deverá ser informado um resumo da 1ª consulta, o motivo da busca de tratamento pelo paciente, resumo do que foi sendo revelado nas sessões de investigação do inconsciente pessoal ou de investigação do inconsciente não pessoal, bem como a evolução do caso (reconsultas). A pessoa que for realizar o tratamento ou o seu responsável precisará assinar um termo de consentimento antes”, informa. 

O formulário estará disponível no Portal ABPR a partir do mês de abril deste ano. Através dele, os psicoterapeutas reencarnacionistas poderão enviar os casos para estudo e posterior divulgação.