capa reflexão páscoaPrimeiramente, em nome da Associação Brasileira de Psicoterapia Reencarnacionista desejo a todos(as) os(as) nossos(as) alunos(as) e ex-alunos(as), associados(as) e não-associados(as), monitores(as) e ministrantes de curso, uma Páscoa no real sentido da palavra. Espero que seja um momento de reflexão, de interiorização, de tomada de consciência a respeito de mudanças internas e externas, de reforma íntima e de evolução do nosso ego.

 Associado à Páscoa veio essa pandemia, que mostrou para a humanidade a nossa fragilidade. Ela nos sinalizou os valores que realmente têm importância, os que não são tão importantes assim, as armadilhas da vida terrena, a temporariedade de cada passagem por esse chão, o nosso aspecto verdadeiro, eterno e divino.

Aproveitemos esse momento para tomarmos decisões mais alinhadas ao nosso ego ancião, reconhecendo e sobrepujando níveis arcaicos do nosso ego, sejam infantis, adolescentes e adultos inferiores. 

Lembremos do nosso compromisso e responsabilidade com o Grupo de Seres do Plano Astral criadores da Psicoterapia Reencarnacionista na Terra, sejamos seus fiéis e dedicados auxiliares e representantes. Fomos convidados e aceitamos o convite. A nossa missão? Ajudar nossos irmãos e irmãs, encarnados e desencarnados, a libertarem-se de si mesmos. Mas comecemos por nós.

Recebam nosso abraço fraterno e nossos votos de uma Páscoa realmente transformadora e regeneradora.

Mauro KwitkoAnalisemos a nossa vida, o quanto estamos realmente agindo como trabalhadores da luz na Terra, como missionários e como mensageiros. Façamos uma análise da nossa vida o quanto estamos nos empenhando para melhorar a vida de bilhões de pessoas, os eternos injustiçados do sistema. Olhemos para o nosso dia-a-dia e vejamos se não estamos envolvidos demais com nossos próprios problemas e conflitos, esquecendo de quem sofre muito mais do que nós.

O coelhinho da Páscoa é muito alegre e simpático. Os ovos de chocolate são muito gostosos. Mas fica a pergunta: e as multidões de pessoas que não têm comida, água, saneamento básico, moradia, educação e atendimento de saúde? Que possamos refletir sobre essa realidade e que saibamos exercer a caridade com todos(as), como o nosso próprio Mestre Jesus nos ensinou. Feliz Páscoa!

Dr. Mauro Kwitko (presidente da ABPR)