Nota de esclarecimentoOs membros do Conselho da ABPR, Eduardo Ferronato e Marlene Klitzke, que assumiram a presidência desta instituição em caráter provisório, alertam que alguns psicoterapeutas reencarnacionistas receberam mensagens com informações inverídicas, cujo remetente não se identificou. Na mensagem, a pessoa tem interesse claro de semear a discórdia e a insegurança entre os(as) associados(as). Dessa forma, segue abaixo nota de esclarecimento. 

 

Nota de esclarecimento

Informamos, esclarecemos e reforçamos que a ABPR é uma instituição séria, que preza por princípios éticos e transparência. As medidas legais e cabíveis para identificar o responsável por espalhar fake news e semear a discórdia e a insegurança entre os(as) associados(as), já foram tomadas. Pois trata-se de crime cibernético. 

Aproveitamos a ocasião para reforçar que a ABPR está passando por um processo de transição. Em breve, novas eleições para compor os cargos que estão vagos, serão convocadas. Em se tratando de uma associação, a vacância em determinados cargos tem previsão estatutária, sendo algo bastante normal. Portanto, não há motivo para preocupação.

Afirmamos que inexiste risco de fechamento da ABPR, como falsamente foi divulgado pelo cibercriminoso. A ABPR está passando por uma reestruturação para se adequar às mudanças tecnológicas e contexto social. Reestruturações fazem parte dos processos de desenvolvimento e crescimento de instituições e são cada vez mais comuns. 

Acrescentamos que todas as informações referentes a nossa instituição estão disponíveis em nosso Portal ABPR - canal de comunicação oficial da ABPR. E, caso o(a) associado(a) necessite de algum esclarecimento adicional poderá contatar-nos através do Fale com a ABPR. Além disso, solicitamos que o(a) psicoterapeuta que tiver sido vítima do cibercriminoso, entre em contato e nos informe. 

Esperamos contar com o apoio de todos os associados e associadas para continuar crescendo cada vez mais, levando a Psicoterapia Reencarnacionista para um número cada vez maior de pessoas, sempre prezando pela ética, transparência e bons hábitos. 

 

Muita paz e harmonia,

Eduardo Ferronato e Marlene Klitzke

Conselheiro e Conselheira em exercício na presidência da ABPR