Esclarecimento sobre a psicoterapia reencarnacionistaConsulta pública disponibilizada no Portal do Senado, sugestão nº 40 de 2019, de autoria do Programa E-Cidadania, pede a opinião das pessoas e sociedade em geral com relação à regulamentação da "Psicoterapia" como sendo prática privativa de psicólogos com CRP ativo. Porém, com respaldo na Constituição Federal Brasileira, a ABPR esclarece que a prática da psicoterapia é exercida por diversos profissionais técnicos para tratamentos de doenças e problemas psíquicos, de forma terapêutica e sem exclusividade para nenhuma profissão específica. 

Dessa forma, a diretoria da ABPR, no uso de suas atribuições, esclarece a todos(as) os(as) psicoterapeutas reencarnacionistas, sociedade em geral ou a quem possa interessar, que repudia veementemente a consulta proposta no Portal do Senado, pois a mesma não possui respaldo constitucional e a prática da psicoterapia já é exercida há vários anos por profissionais diversos. A Psicoterapia inclui várias práticas e ferramentas, tais como: reiki, acupuntura, hipnoterapia, constelação sistêmica familiar, barra de access, thetahealing, entre outras. 

Diante disso, orientamos aos psicoterapeutas e sociedade em geral a votarem NÃO nesta consulta para reforçar a importância de se respeitar a Constituição Federal. Clique aqui e vote em NÃO.

Psicoterapia Reencarnacionista

A Psicoterapia Reencarnacionista é uma prática patenteada pela ABPR e só pode ser exercida por pessoas que tiverem realizado a Formação em Psicoterapia Reencarnacionista da instituição. O curso de formação, que dura 18 ou 24 meses, também só pode ser ministrado por psicoterapeutas reencarnacionistas que passaram por, no mínimo, três monitorias de curso de formação, além de apresentação para banca de ministrantes (o que demora no mínimo 4 anos e meio. Além disso, a Psicoterapia Reencarnacionista é uma prática integrativa que visa somar na melhoria dos tratamentos voltados para o ser, sem qualquer objetivo de substituir qualquer outra prática. A Psicoterapia Reencarnacionista existe há mais de 20 anos, sendo exercida por vários profissionais, inclusive médicos.

Canalizada pelo Dr. Mauro Kwitko, a Psicoterapia Reencarnacionista baseia-se na reencarnação. De acordo com Dr. Mauro, a Psicoterapia Reencarnacionista é a Psicoterapia do Questionamento e tem como referência os seguintes pilares: a versão persona X versão espírito; personalidade congênita; a ilusão dos rótulos das cascas e o real aproveitamento da encarnação. Confira artigo do Dr. Mauro Kwitko: Psicoterapia Reencarnacionista: a psicoterapia do questionamento

Comunicação ABPR