ValdoO psicoterapeuta reencarnacionista, Valdo Fausto de Araújo, foi aprovado para compor o quadro de ministrantes do Curso de Formação em Psicoterapia Reencarnacionista e Investigação do Inconsciente da ABPR. Ele foi aluno e monitor do ministrante Márcio Higa, tendo iniciado sua formação em setembro de 2016, na turma 209, quando o curso se chamava Curso de Formação em Psicoterapia Reencarnacionista e Regressão Terapêutica, na cidade de Uberaba (MG). 

Sua trajetória 

Valdo informa que assim que conheceu a proposta da Psicoterapia Reencarnacionista, ele se apaixonou por ela. “Logo que o Márcio liberou para que pudéssemos praticar, eu comecei a praticar com os frequentadores da Casa CEEVAH, que foi meu grande e intenso laboratório, o que me deu segurança para desenvolver o trabalho em consultório, que já vinha desenvolvendo acanhadamente como terapeuta e homeopata”, explica.

Em outubro de 2017, Valdo terminou a sua formação e se cadastrou como associado profissional na ABPR. Ele conta que, nesta época, recebeu convite do ministrante Márcio Higa para ser Monitor Júnior na turma 374 (2017/ 2018), o que ele acatou imediatamente, buscando aprimorar o que havia absorvido durante a formação. 

“A partir daí, não larguei mais a PR. Fui Monitor Sênior na Turma 450 (2019/2020) e Monitor Pré-Banca na Turma 521 (2020/2021). A princípio não me imaginava sendo um ministrante. Queria mesmo ser monitor e estar cada vez mais me fortalecendo como psicoterapeuta. Até que um dia o Márcio Higa me disse que estaria me indicando à ministrância. Inicialmente relutei, até que o Dr. Mauro Kwitko iniciou uma conversa comigo e acabou me incentivando a participar da seleção”, pontua.  

Planos para o futuro

Valdo manifesta-se grato a Deus e à espiritualidade que apresentou a oportunidade. “Estou profundamente grato a Deus e à espiritualidade que me colocou neste caminho. Sou grato ao Marcio Higa, Dr. Mauro Kwitko e a todos os colegas e companheiros, que em setembro de 2021, fizeram parte da seleção e que me escolheu como divulgador desta proposta de reforma íntima. Gratidão é a única palavra que expressa meu sentir neste instante”, conclui.

Os locais onde o ministrante Valdo irá iniciar turmas serão divulgados oportunamente no Portal ABPR, em Cursos. 

Objetivo dos cursos da ABPR

A ABPR realiza cursos de Psicoterapia Reencarnacionista em todo o País. Atualmente já são mais de 4,2 mil profissionais formados pela instituição. O objetivo dos cursos é promover a divulgação e a difusão da PR e da Investigação do Inconsciente com absoluta fidelidade e ética, ao maior número de pessoas possível. Para isso, a ABPR conta com a contribuição dos seus ministrantes e monitores de curso. E, para se tornar um ministrante de cursos é necessário passar por um processo e atender alguns pré-requisitos.