capa site praticas integrativas em saudeNo dia 23 de setembro de 2021 (quinta-feira), às 19h30 (horário de Brasília), a ABPR vai realizar uma live abordando o tema "Práticas Integrativas em Saúde", com a convidada especial, Dra. Diana Brasil. A presidente da ABPR, Rejane Acosta, irá conversar com a convidada. A transmissão será ao vivo pelo canal do YouTube, na TV ABPR. Clique aqui e já marque o lembrete para o YouTube te lembrar sobre a live.  

 A Psicoterapia Reencarnacionista tem despertado a atenção de cada vez mais pessoas. Só na ABPR já são mais de 4,2 mil psicoterapeutas formados e um número muito grande de pessoas atendidas em todo o Brasil. Os benefícios da PR para a saúde espiritual e física de uma pessoa são muitos. No sentido prático, o método pode ser considerado como uma prática integrativa, pois o conhecimento e a aplicação da PR agregam valor ao ser.

Porém, a PR ainda não integra a lista das PICS do Ministério da Saúde por causa da reencarnação. Ainda existe um caminho a ser percorrido e a ABPR tem realizado pesquisas no sentido de trazer informações comprobatórias, aproximando-se da comunidade científica.

Rejane Acosta irá conversar com a Dra. Diana Brasil Pedral Sampaio, que possui bastante experiência com práticas integrativas em saúde. Inclusive a Dra. Diana aceitou uma parceria com a ABPR, para que pessoas indicadas por ela, possam ser beneficiadas com o tratamento em Psicoterapia Reencarnacionista e as Sessões de Investigação do Inconsciente, através do Ambulatório de Práticas Integrativas do Magalhães Neto do HUPES (Hospital Universitário Prof Edgard Santos), da Universidade de Medicina da Bahia.

Além disso, ela poderá contribuir apontando-nos caminhos para vencermos a barreira do preconceito que ainda existe na sociedade com relação à reencarnação. A participação é gratuita e os participantes poderão enviar perguntas ao vivo. 

Dra Diana é médica infectologista. Possui mestrado em Saúde Pública pela Universidade de Columbia, Doutorado em Medicina Interna em Nova Iorque. Ela é também terapeuta de Frequências de Brilho, mestra Reiki, cromoterapeuta, thetahealer e coordenadora do Ambulatório de Práticas Integrativas do Magalhães Neto do HUPES.