Imagem do GJ ABPR KarolDe 4 de novembro de 2019 até 31 de dezembro de 2019, estão abertas as inscrições para os grupos de jovens da ABPR, que estarão espalhados por várias cidades do Brasil, a partir de 2020. O projeto Jovens Guerreiros da ABPR objetiva a formação de grupos de jovens para orientá-los e auxiliá-los na sua jornada evolutiva, como seres construtores de um mundo melhor para todos A participação do jovem é totalmente gratuita e podem se inscrever jovens a partir de 14 anos de idade, basta informar a cidade onde reside. 

 

Conforme Mauro Kwitko, presidente da ABPR, o projeto Jovens Guerreiros é fruto de uma orientação do plano espiritual. O objetivo de cada grupo a ser formado nas cidades brasileiras será de auxiliar os jovens nas suas demandas atuais para que possam realizar uma jornada de vida produtiva, na construção de um planeta melhor para todos. “Já temos um grupo formado em Porto Alegre, o qual é coordenado pelas psicoterapeutas, Jacqueline Mautone Bampi e Adriana Mattos, que também são as coordenadoras nacionais deste projeto. Porém, o projeto em si está submetido à  Coordenação Nacional de Núcleos ABPR”, acrescenta. 

“Os jovens têm uma jornada muito importante a trilhar no mundo”, afirma Mauro. Segundo ele, os jovens são os construtores do futuro e o Mundo Espiritual está muito preocupado.  “A maioria dos jovens são missionários, mensageiros e trabalhadores da luz, porém estão sendo manipulados por um sistema interessado apenas no lucro e na materialidade, o que pode desviar os jovens da sua verdadeira missão”, completa. 

Mobilização de psicoterapeutas em todo o Brasil 

Psicoterapeutas reencarnacionistas associados à ABPR em todo o Brasil estão mobilizados para formar grupos em suas cidades de atuação. O trabalho a ser realizado por eles é totalmente voluntário, com o objetivo de contribuírem com o encaminhamento destes jovens para o seu verdadeiro propósito, que é o do crescimento espiritual e contribuição para uma humanidade mais consciente, amorosa e solidária.

Como o projeto não tem nenhum custo para os jovens ou suas famílias, os psicoterapeutas, por meio da ABPR, têm buscado parcerias com instituições que também possam abraçar a ideia e ceder espaço físico ou colaborar de alguma forma com o sucesso do projeto. Conforme Mauro, é um projeto que une forças em prol de uma causa maior: futuro dos jovens e também do País. 

Incentivo da família 

Dados alarmantes têm mostrado que muitos jovens estão se desviando do seu próprio caminho. Os casos de suicídio entre jovens têm crescido e isso precisa ser visto de forma urgente pela sociedade. Para Jacqueline Mautone Bampi e Adriana Mattos, coordenadoras do grupo de jovens piloto da ABPR, em Porto Alegre, os jovens precisam ser vistos e orientados para trilharem o seu caminho. Elas explicam que muitos não conseguem procurar ajudar sozinhos, e nessa hora o apoio e incentivo da família são fundamentais.

Conforme Jacqueline, um jovem que utiliza drogas ou tem algum outro vício como cigarro ou bebida, precisa ser acudido de urgentemente. “A família exerce um papel muito importante na vida de um jovem. E, quando um adoece por conta dos vícios, toda a família adoece junto. Logo, o olhar atento da família na prevenção é fundamental”, aponta. 

Temas a serem abordados nos grupos 

O projeto Jovens Guerreiros utiliza como referência para sua base  de temas a serem abordados, o livro Jovens Guerreiros e Guerreiras da Luz, de Mauro Kwitko. Portanto, os temas estão subdivididos em 21 módulos. Sendo: 1 - Adolescente é assim…; 2 - As Trevas e os jovens; 3 - Como o sistema anestesia os Guerreiros e Guerreiras da Luz; 4 - A conscientização; 5 - O suicídio entre os jovens; 6 - A indignação pacífica; 7 - O corpo é o nosso templo; 8 - O espírito e os níveis do ego; 9 - A dificuldade de se tornar adulto; 10 - O sagrado feminino; 11 - O sagrado masculino; 12 - O respeito aos jovens; 13 - Reencarnação e adolescência; 14 - A Espiritualidade e o uso de substâncias; O poder da mídia; 16 - A rebeldia; O uso de substâncias e o egoísmo; 18 - O poder egóico e o poder espiritual; 19 - Que imagem eu quero passar?; 20 - A bebida alcoólica e o cigarro e o 21 - Substâncias psicoativas. 

Porém, conforme a Coordenadora Nacional de Núcleos ABPR, Carmen Mírio, nada impede que novos temas possam ser incluídos no projeto, considerando a necessidade de atender às demandas dos jovens. E, há cidades e grupos específicos que necessitarão de uma abordagem mais aprofundada sobre determinado tema. “O profissional que estiver coordenando o grupo local estará atento às demandas para fazer as adequações necessárias para que o objetivo principal seja alcançado, que é de orientar o jovem sobre sua verdadeira missão”, conclui. 

Dias, horários e locais dos encontros

A periodicidade e horário das reuniões com os jovens será definida de acordo com a disponibilidade dos psicoterapeutas reencarnacionistas voluntários que estarão coordenando o grupo e também do espaço físico para realização das reuniões. 

Durante o mês de janeiro de 2020, após encerramento das inscrições no portal da ABPR, a Coordenação Nacional de Núcleos ABPR e as coordenadoras nacionais do projeto Jovens Guerreiros irão fazer um levantamento de todas as inscrições recebidas. A partir deste levantamento, as inscrições serão separadas por localidade e, posteriormente, encaminhadas para o profissional que ficará responsável por ela e o mesmo fará contato com o jovem interessado para passar mais detalhes sobre a data de início das reuniões, dia, horário e local. 

Há previsão dos grupos iniciarem suas atividades efetivamente a partir de fevereiro de 2020.   

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA!

 

Comunicação ABPR

Denise Rasmussen Reis (Jornalista)