editalA presidência da ABPR, interinamente representada por Eduardo Ferronato e Marlene Kliztke, convocam todos os associados e associadas a participarem do processo eletivo para a nova Diretoria desta instituição, conforme edital com data de 14/10/2020. Todos os associados efetivos poderão participar do processo. O período para inscrição das chapas será a partir das 9 horas do dia 30 de outubro de 2020 até às 17 horas do dia 5 de novembro de 2020, via e-mail . ou presencialmente, na sede da ABPR.

Composição das chapas

Todas as chapas inscritas deverão conter, obrigatoriamente, nomes dos associados efetivos para ocuparem as seguintes diretorias, conforme definido no Estatuto atual: Presidência; Corpo de Conselheiros (mínimo de três candidatos); Diretoria Financeira, Diretoria Administrativa, Diretoria de Processos, Diretoria Educacional; Diretoria Executiva, Diretoria de Núcleos ABPR e Diretoria Beneficente. 

Sobre as inscrições

De acordo com o edital, existem duas modalidades para realização da inscrição das chapas. São elas: via requerimento aos presidentes interinos, através do e-mail . ou presencialmente na sede da ABPR. A divulgação das inscrições homologadas será feita no Portal ABPR, após encerramento do período de inscrição e posterior conferência de todos os pré-requisitos. 

Propaganda eleitoral 

Conforme o edital, a apresentação dos projetos das chapas inscritas ou propaganda eleitoral das mesmas poderão iniciar somente após homologação das inscrições. Além disso, não poderão ser publicizadas no Portal ABPR, sob pena de sanção à chapa infratora, que poderá perder o candidato infrator, o qual ficará inelegível no pleito atual. 

Sobre a eleição

A eleição para a nova diretoria da ABPR ocorrerá de forma virtual, em data e horário a serem divulgados oportunamente no edital de convocação para votação. 

Clique aqui para baixar ou ler o edital completo.

Comunicação ABPR