Foco na expansão da PRA presidente da ABPR, Rejane Acosta, publica carta aberta aos/às associados/as a respeito das ações da Gestão 2021/2024, iniciada no dia 20 de maio de 2021. Ela destaca que a gestão atual objetiva continuar o desenvolvimento da ABPR e expandir a Psicoterapia Reencarnacionista para um número cada vez maior de pessoas. Confira abaixo na íntegra.

 

 

 

Rejane ACosta 2Prezados/as associados/as,

 

Agradeço imensamente o apoio de todos/as vocês, em nome da nova diretoria da ABPR. Especialmente, aos/as psicoterapeutas associados/as que se empenharam em participar do pleito eleitoral que tivemos, considerado um momento histórico e de muita relevância para nossa associação.

 

A gestão 2021/2024, a qual represento na presidência, será pautada no desenvolvimento da ABPR, visando a continuidade e o aprimoramento do trabalho que vem sendo realizado pelo Dr. Mauro Kwitko e de outros psicoterapeutas. Eles contribuíram muito para que a nossa ABPR chegasse até o ponto atual. Nossa diretoria vai se concentrar no equilíbrio interno entre todas as áreas da instituição, objetivando o crescimento e a expansão da Psicoterapia Reencarnacionista, sempre primando pela fidelidade aos ensinamentos trazidos pela Espiritualidade através do Dr. Mauro.

 

Aniversário da ABPR

 

No dia 10 de agosto de 2021 nossa instituição completará 17 anos. E, durante esse período, tivemos muitas realizações. O Curso de Formação em Psicoterapia Reencarnacionista já é ministrado em 14 Estados do Brasil. Contamos com aproximadamente 40 ministrantes para formação de novos/as psicoterapeutas. Além disso, temos centenas de psicoterapeutas reencarnacionistas formados. Com isso, milhares de pessoas já foram beneficiadas por essa nova Escola Psicológica baseada na reencarnação.

 

Atualmente, nossa Escola também oferece três cursos de aprofundamento destinados a psicoterapeutas já formados que queiram se aprofundar em determinado assunto, dentro da Psicoterapia Reencarnacionista. São eles: Aprofundamento em Atendimento para a Família, Aprofundamento em Atendimento para Crianças e Adolescentes e Aprofundamento em Psicoterapia Reencarnacionista e Sexualidade Consciente. 

 

Planos e projetos

 

Nossa gestão possui muitos projetos a curto e longo prazo. E, alguns já estão em andamento. Um dos projetos é disponibilizar treinamentos e oficinas para favorecer nossos/as associados/as em suas questões básicas de exercício e desenvolvimento do seu trabalho como psicoterapeuta, em seu consultório. 

 

Entendemos que a ABPR pode e deve ampliar o suporte aos/às associados/as, oferecendo novos cursos e treinamentos específicos. Pois, o trabalho do/a psicoterapeuta depende também de um gerenciamento diário de ações.  Além disso, os/as alunos/as que estão finalizando sua formação também serão beneficiados com treinamentos para que possam ajudá-los/as a montarem seu primeiro consultório de forma estruturada. 

 

Informo também que já iniciamos as tratativas para a realização do 2º Encontro On-line de Psicoterapia Reencarnacionista, previsto para o segundo semestre. O 1º Encontro ocorreu em 2020 com o objetivo de levar informação e conhecimento para os/as psicoterapeutas reencarnacionistas, considerando o momento de pandemia. 

 

A ABPR se reinventou e descobriu o encontro on-line como uma possibilidade maravilhosa que permite a expansão da Psicoterapia Reencarnacionista para psicoterapeutas em todos os lugares do nosso Brasil e do Mundo. Portanto, entendemos que devemos dar continuidade aos encontros on-line, incorporando-os ao nosso calendário anual porque é algo que veio para ficar. E, para o nosso 2º Encontro On-line esperamos contar com o envolvimento de todos/as associados/as pois, é assim que um grande trabalho acontece. Ou seja, com a colaboração de todos/as!

 

Sigamos/as juntos/as!

 

Toda essa história, apresentada de forma muito resumida, é motivo de satisfação e alegria para todos/as nós. Temos muitos desafios pela frente e iremos enfrentá-los com força, determinação e foco. Esperamos contar com o apoio e confiança de cada associado/a para que a ABPR cresça cada vez mais e seja o local onde o/a psicoterapeuta reencarnacionista possa encontrar o apoio necessário para o desenvolvimento do seu trabalho com amor, fidelidade, respeito, dedicação, honestidade e ética. 

 

Abraço a todos/as.

Rejane Acosta

Presidente da ABPR


Para o/a associado/a que ainda não conhece a presidente Rejane Acosta, segue vídeo que ela gravou, carinhosamente, a respeito da nova gestão: https://youtu.be/HiQf4U_bHVc.