Manual de PsicopatologiaA presidência e a diretoria educacional da ABPR nomeou uma comissão para organizar e produzir um manual básico de Psicopatologia, visando auxiliar os(as) psicoterapeutas reencarnacionistas na compreensão das patologias existentes atualmente. O material intitulado Manual Básico de Psicopatologia para psicoterapeutas será integrado ao programa do Curso de Formação em Psicoterapia Reencarnacionista e Investigação do Inconsciente. Além disso, também será enviado aos ex-alunos(as) que estiverem com cadastro atualizado na instituição. 

De acordo com o diretor educacional, Dr. Mauro Kwitko, o manual vai trazer definições, nomenclaturas e diagnósticos para auxiliar os(as) psicoterapeutas reencarnacionistas na compreensão das patologias atuais. Serão abordadas as doenças mentais, tais como, depressão, trastorno afetivo bipolar, esquizofrenia, alzheimer, transtorno do déficit de atenção com hiperatividade, autismo, transtorno de ansiedade, dependência ou abuso de drogas, transtorno obsessivo compulsivo, transtornos de conduta, de personalidade, alimentares, síndromes, entre outras. “É mais um grande avanço da nossa Escola no sentido de preparar e qualificar cada vez mais os nossos alunos e profissionais”, reforça.

Conforme a presidência, interinamente representada por Eduardo Ferronato e Marlene Klitzke, a comissão é composta por psicoterapeutas reencarnacionistas e alunas do curso de formação. São elas: 

  • Gilmara Lima Mendes, psicóloga, mestranda em Educação, de Manaus - AM;
  • Roberta Almeida Santos Barbosa, psicóloga, com Formação em Psicanálise e Mestre em Desenvolvimento Humano e Responsabilidade, de Salvador-BA;
  • Doris Fonseca Engel, enfermeira com Especialização em Saúde Mental e Gestão em tratamento de usuários de crack e outras drogas, de Porto Alegre-RS;
  • Lizandra Loureiro Pinto, psicóloga com Especialização em Psicologia Organizacional, de São Leopoldo-RS.