Capa artigo Mauro início da PREm um certo dia de 1996 estava em meu consultório de médico homeopata, atendendo uma senhora que me relatava a sua trágica infância, com uma mágoa enorme e uma tristeza infinita. Eu a escutava com atenção, tentando consolá-la e já pensando em que medicamentos receitaria para sua melhora. Mas, aquele dia me reservaria uma surpresa que não esperava: enquanto a escutava, uma voz de homem falou em meu ouvido direito algo como: “Se você acredita em reencarnação, por que vai apenas até a infância das pessoas em busca da causa de seus sofrimentos, por que não vai para antes?” Eu a escutava e o escutava, ao mesmo tempo, dando razão para ambos. Depois de um certo tempo, pedi a ela que me aguardasse na sala de espera, que iria fazer sua receita com homeopatias e florais para mágoa, tristeza, carência de pai, autoestima, etc. Sozinho no consultório, pensava: “Como assim, procurar antes, em vidas passadas? Mas isso é reencarnação, é um assunto religioso, o que tem a ver com terapia?” Nesse momento, surgiu o insight basilar da Psicoterapia Reencarnacionista: “Quem sabe uma terapia baseada na reencarnação?”

diretoria MaurokwitkoE foi assim que tudo iniciou, de um pequeno consultório no centro de Porto Alegre para, atualmente, em quase todo o Brasil, preparando-se para expandir-se para outros países. Lá no início, eu e o grupo de seres do Plano Astral, responsáveis por essa mudança de paradigma; atualmente cerca de 40 ministrantes do curso de formação, a cada ano centenas de alunos em formação, milhares de psicoterapeutas reencarnacionistas formados. Em 10 de agosto de 2004 foi criada a ABPR (Associação Brasileira de Psicoterapia Reencarnacionista) por um pequeno grupo de idealistas, responsável pela propagação e difusão desse novo método psicoterapêutico e pela fidelidade aos ensinos enviados pelo Mundo Espiritual para nós.

Após muitos anos de semeadura, chegamos à época da colheita. E, recordando o que afirmou Schopenhauer: “As grandes verdades são, ao início, ignoradas, depois ridicularizadas, mais adiante combatidas, às vezes furiosamente, para, depois de um tempo, serem aceitas como verdades inquestionáveis.” Já ultrapassamos a fase de sermos ignorados, estamos entre a fase da ridicularização e sermos combatidos. Em breve a Psicologia e a Psiquiatria oficiais entenderão que não viemos disputar, viemos para colaborar em sua libertação da crença religiosa não-reencarnacionista, originada nos Concílios de 1.500 anos atrás, ajudá-los a abrir seus horizontes, agregando a reencarnação e a veracidade das influências espirituais sobre todos nós.

Somos continuadores do trabalho pioneiro de Charcot, Breuer, Freud, Jung e outros, viemos abrir verdadeiramente as portas e as janelas do porão chamado inconsciente, onde se refugia o nosso “Eu”, confinado que foi pelo usurpador do trono, o ilusório e impermanente “eu”. Em algumas décadas haverá dois tipos de Psicologia e de Psiquiatria em nosso planeta: um, futurista, que integrará a reencarnação, para os profissionais e as pessoas que acreditam nela e a vivenciam (2/3 da humanidade); outro que se encastelará no passado e que irá desaparecendo com o tempo.

Dr. Mauro Kwitko é formado em Medicina pela UFRGS em 1971. É também o canalizador da Psicoterapia Reencarnacionista e fundador da ABPR, tendo realizado mais de vinte mil sessões de Investigações do Inconsciente (Regressões) em pacientes desde 1996. Possui 14 livros publicados e 5 e-books. Saiba mais: maurokwitko.com.br.