Matéria cursos ABPRA Associação Brasileira de Psicoterapia Reencarnacionista (ABPR) é considerada a Casa do Psicoterapeuta Reencarnacionista. É responsável pela formação de psicoterapeutas reencarnacionistas em todo o Brasil. A ABPR não tem finalidade lucrativa e oferece suporte para os profissionais associados, objetivando sempre a promoção da saúde integrativa do ser humano. O curso de formação em Psicoterapia Reencarnacionista está em crescente expansão e é disponibilizado somente por meio da ABPR, com duração de até 24 meses. 

O surgimento de novas doenças e patologias e o aumento crescente de algumas na atualidade, como a depressão, ansiedade e a síndrome do pânico, têm feito com que profissionais da saúde busquem novas ferramentas de aprimoramento profissional. Dessa forma, a psicoterapia reencarnacionista surge como um dispositivo que vem a somar na qualificação de profissionais que já atuam na área da saúde. 

O curso de formação em Psicoterapia Reencarnacionista é exclusivo da ABPR  e tem duração de 18 a 24 meses, dependendo do número de alunos. De acordo com o presidente da ABPR, Mauro Kwitko, o curso de formação em PR é composto de aulas teóricas presenciais, provas mensais, apresentação de caso clínico pelos alunos, análise de casos de investigações do inconsciente e trabalho de conclusão de curso, basicamente, conforme conteúdo programático. “Durante o curso, os alunos recebem no mínimo quatro investigações do inconsciente para análise. Também assistem a investigações do inconsciente dos colegas como aprendizes e praticam as sessões, sempre sob a supervisão do ministrante do curso e os monitores. É necessário que o aluno tenha frequência de no mínimo 90% nas aulas e grupos de estudo”, afirma. 

Público-alvo do curso de formação em Psicoterapia Reencarnacionista

O curso de formação em PR é destinado exclusivamente para profissionais que queiram atuar no atendimento de pessoas para fins de promoção da saúde. É especialmente indicado para médicos, psiquiatras, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiros, terapeutas, reikianos, astrólogos, numerólogos, massoterapeutas, trabalhadores de casas espíritas e áreas afins. Como pré-requisito é necessário que a pessoa interessada em fazer o curso tenha no mínimo ensino médio completo. 

Áreas de atuação do profissional

O profissional formado em Psicoterapia Reencarnacionista pela ABPR poderá atuar em consultório próprio ou alugado, ou em casas espíritas ou espiritualistas para realização das sessões. A PR em si não trata doenças. De acordo com Mauro Kwitko, ela trata a alma das pessoas e promove o amadurecimento do ego, a libertação do comando do mesmo e ajuda as pessoas a se sentirem mais um espírito do que a personagem da encarnação atual. “Durante as sessões de PR ocorrem mudanças da “versão-persona” para a “versão-espírito” no sentido da pessoa ter um melhor aproveitamento da encarnação atual. Fobias, transtorno do pânico, depressão severas, fibromialgia, entre outras doenças, são muito melhoradas ou, geralmente, curadas, por meio das sessões de investigação do inconsciente, na PR”, conclui. 

Locais em que o curso é oferecido

A ABPR possui instrutores habilitados em várias cidades do Brasil. As cidades atendidas e os cursos em andamento ou programados estão disponíveis para consulta no portal ABPR

 

Comunicação ABPR

Denise Rasmussen Reis (Jornalista)